Com a adrenalina do maratonista português Carlos Simões, arrancou na manhã desta terça-feira, 7, o denominado “Desafio do Bem”, uma iniciativa que visa não só quebrar o record do Guiness mas também incentivar doações para ajudar várias crianças desfavorecidas em Luanda nesta difícil altura em que o mundo inteiro luta contra o impacto da pandemia da Covid-19.

Conforme pôde apurar o SAPO, esta corrida contínua, em esteira eléctrica, pretende beneficiar três centros de acolhimento situados na capital do país, mais propriamente o “Josefina Bakhita”, “Pequena Semente” e “Mamã Muxima”.

“As crianças estão confinadas há precisamente quatro meses e os centros estão a necessitar urgentemente de alimentos. Tenho de fazer esta acção para resolver estes problemas. Apareça com o seu donativo em produtos alimentares no horário compreendido entre as 8 e as 20 horas, conto consigo!”, apelou o atleta num e-mail enviado à nossa redacção.

De referir que qualquer pessoa pode contribuir fazendo a doação de um quilo de alimento não perecível nas instalações do Belas Shopping, recinto que acolhe o desafio solidário assinado pelo maratonista que conta com várias participações em ultramaratonas como a “Super Maratona”, na Hungria, e “Spartathlon”, na Grécia.

Veja mais no vídeo abaixo:

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.