A província de Luanda será o palco do Torneio Poole de Ténis de Mesa no próximo sábado, 28, a partir das 9h00, na sede da Federação Angolana da Modalidade (FATM), no Complexo da Cidadela Desportiva.

Os jogos serão disputados em fase de grupos no sistema todos contra todos a uma volta, em individual e eliminatória directa. O sorteio e a reunião técnica acontecem na sexta-feira.

Nesta altura, decorrem as inscrições no palco do evento e espera-se com expectativa pela participação dos 20 melhores atletas do ano tendo em conta os próximos compromissos das selecções nacionais.

Em exclusivo ao SAPO, o secretário-geral da FATM, Manuel Morais, fez saber que o organismo está a preparar as condições necessárias para a realização deste evento de carácter nacional.

“Estamos a trabalhar seriamente nos aspectos técnicos, administrativos e esperamos que esta prova de fim de ano decorra da melhor maneira possível. Contamos também com a presença do público e dos amantes da modalidade”, salientou.

O dirigente reforçou que o objectivo é melhorar a edição passada em todos os aspectos apesar das dificuldades de verbas.

Quanto aos prémios, o dirigente afirmou que estão garantidos. Os três primeiros classificados juniores e seniores em ambos os sexos vão receber taças e medalhas de ouro, prata e bronze.

Morais esclareceu também que o Torneio Poole de Ténis de Mesa não encerrará a época desportiva de 2019 por não ter sido realizado ainda o campeonato nacional, adiado para Janeiro próximo.

De salientar que os mesa-tenistas angolanos já brilharam em várias provas internacionais, com realce para os Campeonatos Africanos, Jogos Africanos, SADC e Lusofonia.

Sabe-se também que mais de cinco atletas e um técnico nacional fizeram formação de dois anos na China através de uma bolsa oferecida por uma empresa daquele país asiático que trabalha em Angola.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.