A província de Luanda vai acolher a primeira edição do Torneio Interprovincial de Judo no dia 11 de Abril, a partir das 10 horas, no Pavilhão de Ténis de Mesa do Complexo da Cidadela.

Neste evento organizado pela Free Sports, em parceria com a Federação Angolana da Modalidade, os combates serão disputados por equipa e individual no sistema de eliminatória directa.

As inscrições iniciam-se amanhã, dia 20, às 8 horas, na sede da Federação e na Casa da Juventude, no município de Viana e terminam um dia antes da realização do evento.

Quanto à pesagem dos atletas, acontece de 9 a 10 de Abril nos referidos locais onde vão decorrer as inscrições.

Sobre os prémios, estão garantidos troféus e medalhas para os três primeiros clubes. Além disso, os melhores atletas juvenis receberão materiais escolares, ao passo que os juniores vão beneficiar de quimonos.

Em exclusivo ao SAPO, o responsável da comissão organizadora do evento, Pedro Domingos, mais conhecido como Mestre Aranguri, fez saber que os preparativos estão avançados em termos administrativos e técnicos.

“Já contactamos os árbitros e estamos a pensar em montar dois tapetes no local da competição para terminarmos mais cedo. Queremos surpreender os participantes, bem como atrai-los e incentivar os talentos. Estamos a contar também com o auxilio e experiência da Federação”, realçou.

O Mestre Aranguri avançou que o Torneio Provincial vai servir também para compensar e dar mais ritmo competitivo aos atletas uma vez que as provas internacionais estão a ser canceladas devido o Coronavírus.

Fez saber igualmente que está a trabalhar num projecto com "pessoas sérias" e que já perspectivam pelo menos um evento por mês, a fim de ocupar mais os tempos livres das crianças e dos jovens.

“A nossa ideia é organizarmos também provas de diferentes modalidades noutras províncias porque Angola não é só Luanda. Em cada modalidade que optarmos incluiremos pelo menos dois a três profissionais da matéria”, finalizou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.