O evento organizado pela direcção da Federação Angolana de Ténis (FAT) vai contar com as participações das províncias de Benguela, Cabinda, Huíla, Luanda e Lunda Norte.

De acordo com o documento que o SAPO teve acesso, esta será a segunda edição dos campeonatos nacionais da modalidade com a denominação de Taça João Nogueira.

Quanto aos prémios, estão garantidos medalhas e troféus para os três primeiros classificados e melhores jogadores, mas não foi revelado sobre a possível atribuição de verbas.

Neste evento, a comissão organizadora tem como objectivo superar a edição passada em todos os aspectos de modo a incentivar mais os atletas, atrair novos talentos, sobretudo os amantes da modalidade e o público.

Entretanto, nos próximos dias será realizado uma conferência de imprensa sobre os nacionais numa das unidades hoteleiras de Luanda, onde a direcção da FAT vai divulgar também as actividades que constam na sua agenda para este ano.

De salientar que os referidos campeonatos de ténis vão servir também como forma de observação aos atletas, tendo em conta os próximos compromissos das selecções nacionais.

Nesta altura, as atletas em sub-16, Mirian Tuluca e Gabriela Martins, que militam no Kikuxi Vilas Club são as mais sonantes do país nesta categoria. As atletas competiram recentemente no estrangeiro pela Selecção Nacional.

Sabe-se também que nos últimos anos, Angola conquistou medalhas em algumas provas internacionais e somou dezenas de pontos no Ranking de África.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.