Depois da realização do primeiro Triatlo Olímpico de Luanda, a CAYATTE esta de volta com a realização da 1º edição do Troféu de Triatlo XXL energy 2019. Este evento estará dividido em cinco provas e duas categorias: Triatlo e Duatlo.

Importa referir que Triatlo é a junção de três modalidades olímpicas (natação, ciclismo e corrida) em uma prova continua e exige muita dos atletas. Sendo que Duatlo é um evento atlético que consiste de uma parte inicial de corrida, seguida por um parte de ciclismo e novamente outra parte de corrida, num formato assemelhado ao triatlo.

Segundo a nota de imprensa enviada ao SAPO, a prova de Triatlo começará com a Natação no mar, onde os atletas vão percorrer uma distância de 1500m, em seguida ao ciclismo com um percurso de 40 km de estrada asfaltada, e finalizando com a corrida de atletismo que tem uma distância de 10 km. Em quanto que na categoria de Duatlo começará com a corrida de atletismo de 5 km de distância, seguindo com o ciclismo com 40 km de distância e termina com a segunda fase da corrida de atletismo de 5 km faz um total de 10 km de corrida de atletismo na competição.

XXL Energy tem vindo nos últimos anos a impulsionar e potenciar a prática dos desportos em Angola. Nesta perspectiva a XXL tem vindo apoiar vários projectos desta natureza, como o Raid TT, as provas nacionais de ciclismo, entre outros. Destacando-se como o grande parceiro dos desportos no país.

Este evento é uma realização da CAYATTE, com o patrocínio da XXL Energy e o apoio do Banco BAI, Industrial Tech, NNF Lda, Novagrolider, Carfill Lda, Orped Lda, Tala 14, INEMA e Polícia nacional.

triatlo
triatlo

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.