A nova direcção do Interclube vai manter o técnico Raúl Duarte no comando da equipa sénior de basquetebol com a missão de conquistar título e melhorar as classificações nos campeonatos nacionais.

Esta informação foi confirmada pelo presidente do clube eleito recentemente, Alexandre Canelas, que justificou as razões que levaram à permanência do técnico na equipa: “Raúl Duarte identifica-se com o projecto de continuidade do Interclune. Ele é competente e está em condições de assumir os desafios que nós o colocamos.”

Canelas reforçou que o veterano técnico também tem ambições próprias para conquistar títulos e levar a equipa mais longe. “Por isso não vimos qualquer dificuldade em continuarmos com o professor”, sublinhou.

Quanto à próxima época, o técnico Raúl Duarte disse que a equipa precisa de reforços para atacar os objectivos nas provas em que estiver envolvida.

“Precisamos de um jogador que possa jogar de costas viradas ao cesto, que seja simultaneamente bom defensor e que nos garanta ressaltos. Há sempre uma vaga para o melhor jogador. Esta vaga vai para as posições quatro e cinco”, esclareceu.

Fez saber ainda que a sua equipa tem uma mistura de jogadores jovens com uma margem de progressão e alguns experientes que já ganharam muitos títulos. “O fundamental é eles perceberem a que nível querem jogar”, concluiu.

O Interclube tem 44 anos de existência mas ainda não conquistou o campeonato nacional, de acordo a lista dos vencedores, a contar de 1979/20.

Na lista dos vencedores da Taça de Angola da modalidade, a equipa também não tem registo de conquista. Já na Supertaça denominada Vladmiro Romero, aparece com apenas um título, conquistado em 2017.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.