O governador do Cuando Cubango garante apoios financeiros para o desporto local - com realce para o futebol - que vai merecer atenção especial por parte do seu executivo.

“Eu faço questão de colocar recursos financeiros para apoiar o desporto na nossa província”, garantiu o responsável daquele território também conhecido como Terra de Progresso.

Júlio Bessa não fez comentários sobre a quantia que o seu executivo vai disponibilizar mas afirmou ter contactos avançados com vários especialistas de diversas áreas desportivas no país.

“Eu tenho contactos muito avançados com a Federação de Atletismo e com alguns especialistas nas áreas de andebol e basquetebol. Certamente que darei também uma atenção especial ao futebol, até porque já temos uma equipa na primeira divisão”, assegurou, referindo-se do Cuando Cubango FC.

Para conservar o bom-nome da província e garantir o bem-estar do desporto local, o governador conta também com todos os desportistas: “Vamos todos trabalhar juntos”, concluiu.

Com esta informação, tudo indica que nas próximas semanas o Cuando Cubango FC poderá minimizar as dificuldades financeiras que enfrenta há duas épocas seguidas no Girabola Zap.

De reforçar que a direcção daquele clube ainda não liquidou as dívidas para com os jogadores, técnicos e outros funcionários. Nesta altura, o plantel realiza treinos individuais devido à suspensão do campeonato e Estado de Emergência que vigora no país na sequência da pandemia do Covid-19.

Sabe-se também que por falta de campo, o Cuando Cubango FC tem realizado os treinos e jogos do campeonato em casa emprestada, no Estádio dos Eucaliptos, na vizinha província do Bié.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.