De acordo com o governante, o desporto faz parte da sua governação. Por este motivo, conta com a contribuição de todos os agentes ligados à máteria. “Queremos trazer esta mística de sermos bons desportistas cá na nossa província. Mas, trazer juntos, com conhecimento, matéria viva, palpável e ouvir dos próprios agentes.”

O governante lamentou também o facto de a Lunda Sul não estar representada no último campeonato nacional de ginástica. Deste modo, considerou ser uma falha: “Esta é uma história que não nos caiu muito bem como Governo Provincial. Nós sabemos que a ginástica é uma das modalidades que estão a crescer e a desenvolver-se bem cá na nossa província. Por que motivo não estivemos representados? Devemos começar a preocuparmo-nos”, alertou.

Com o sucedido, Daniel Neto esclareceu que nesta altura não há ninguém que esteja mais preocupado do que o Governo Provincial.

Recorde-se que o Governo da Lunda Sul promoveu recentemente um encontro com os agentes do desporto local sobre o estado actual de diversas modalidades.

O Saurimo FC é o único representante daquela província no Girabola Zap, no qual se estreia com maus resultados. Ocupa actualmente o 15.º e penúltimo lugar da prova, com apenas 12 pontos.

Já o Progresso da Lunda Sul foi despromovido do campeonato após ser considerado equipa-sensação da época 2017. Naquele ano, estreou-se no referido campeonato da primeira divisão e ocupou o quarto lugar.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.