Saído do banco de suplementes para render  Além, aos 74 minutos, Manguxi não deu “tréguas” ao Landu, desfazendo o nulo com golpe de cabeça aos 87 minutos.

Pressionados no inicio com o resultado do líder 1º de Agosto (54 pontos) que vencia na altura o Sporting de Cabinda (2-0), no Tafe, os tricolores procuravam visar a baliza adversária para manter a possibilidade atingir o topo da tabela, mas os ataques terminavam sem êxito desejado.

Porém, foi a turma do Rocha Pinto que deu o primeiro sinal de perigo, Dasfaa isola-se na área contrária, mas atrapalha-se na finalização e o remate sai ao lado.

Os anfitriões reagiram apenas aos cinco minutos, com Tiago Azulão a aparecer dentro da área oposta para complementar um livre cobrado por Job , com uma “cabeçada”, mas Landu  desviou para canto.

O mesmo Dasfaa voltou a levar perigo à baliza petrolífera, mas frente a frente com Elber, precipitou-se e não acertou com a baliza.

Wilson, em posições irregular, marcou u, golo aos 15 minutos, mas o árbitro Feliciano Lucas anulou o lance.

Neste período, notava-se um ligeiro ascendente da formação do Catetão, fruto disso, Toni, aos 29 minutos, teve tudo para inaugurar o marcador, após receber um passe de rotura de Além, mas preferiu “chapéu” à Landu  e foi desarmado.

No reatamento, houve vários momentos atractivos, os visitantes até chegaram a dominar o duelo a partir dos 69 minutos, mas o  ascendente foi adiado, quando Manguxi que  substituíra Além (74’) termina com golo um cruzamento de Tiago Azulão aos 87 minutos.

Com este resultado, o Petro de Luanda soma 51 pontos no segundo posto e obtém fortes possibilidades de alcançar o D'Agosto(1º/54) no topo da classificação desde que vença todos os desafios e espera por um deslize dos "agostinos".

Contudo, apesar de terem menos um duelo e faltarem ainda cinco rondas, os pupilos de António Cosano têm desvantagem ante o “arqui-rival” nos jogos entre si, ao perder na primeira volta (0-1) e empatar sem golo na segunda.

Assim sendo, se as duas não perderem e nem empatarem acabam com os mesmos pontos, mas sagra-se campeão o 1º de Agosto pela vantagem acima citada.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.