Jacinto Muondo Dala, mais conhecico como Gelson, pode receber o prémio de melhor jogador africano do ano 2018, na gala de eleição da CAF, que acontece a 8 de Janeiro, em Dakar, capital do Senegal.

Entre os pré-selecionados, destaque para o vencedor da edição passada, o egípicio Mohamed Salah. Além deste craque do Liverpool da Inglaterra, o gabonês Pierre Emerick Aubameyang do Arsenal também está inserido na mesma lista.

Com o aproximar da Gala de eleição, os compatriotas do internacional angolano defendem que o mesmo deve receber pelo menos um prémio, por ser um dos africanos jovem e que mais evoluíram.

Gelson é jogador do Sporting de Portugal, pois joga a título de empréstimo pelo Rio Ave. Aprendeu o profissionalismo do futebol no 1.º de Agosto, no qual foi titular indiscutível.

Nesta última equipa, sagrou-se campeão do Girabola Zap 2016, ano em que foi o melhor jogador e marcador da prova, com 23 golos. Deste modo, tornou-se o segundo angolano com mais golos numa única época.  

Actualmente, o goleador é uma das principais referências da sua equipa, tal como na Selecção Nacional de honras (Palancas Negras), onde já fez 18 jogos e marcou 10 golos.

De referir que, além de Gelson, não há registo de angolanos que chegaram a ser escolhidos pela CAF para o troféu de melhor jogador africano do ano.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.