O jogo, a contar para o grupo A, disputou-se sob o signo do equilíbrio, com o resultado a ser decidido muito próximo do final, numa altura em que as campeãs pareciam resignadas ao ligeiro ascendente da equipa contrária.

Neste primeiro dia da prova, o Chela do Lubango, no grupo C, obteve o resultado mais expressivo, goleando, por 8-2, o BK do Sumbe, enquanto o Tchapesseka do Huambo e as Veteranas do Namibe não foram além de uma igualdade nula (0-0), para o grupo A. No grupo B o PC do Huambo perdeu, 3-2, diante do Exército.

A ronda inaugural fica concluída domingo, com dois jogos dos grupos B e C. O campeonato nacional sénior feminino está a ser disputado por 12 equipas, distribuídas em três grupos, apurando-se para a fase a eliminar os dois primeiros colocados de cada um dos grupos.

Ainda hoje, teve início a prova masculina, marcada pelos empates, no grupo C, entre Maculusso de Luanda/ABC do Namibe (3-3) e 4 de Junho do Huambo/Inter do Namibe (4-4). O GES do Cuanza Sul, no grupo B, surpreendeu o Tchapesseka do Huambo, vencendo por 5-4.

Os restantes jogos da jornada de estreia prosseguem no domingo. Estão a disputar a competição, ganha o ano passado pela Coprat de Luanda, 16 equipas, em quatro grupos. Tal como em femininos, a final acontece no dia 24.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.