Segundo a imprensa portuguesa, o nome do angolano, ainda vinculado ao Sporting, mas a jogar pelo Rio Ave, integra a proposta apresentada pelos leões no negócio para a ida de Amorim de Braga para Alcochete.

O clube de Alvalade vai desembolsar seis milhões de euros no contrato com o novo técnico, além de outros valores referentes à compra do passe dos jogadores Gelson Dala (80 por cento do passe), Ivanildo (50 por cento) e João Palhinha (30 por cento).

Os leões  perderam na noite de terça-feira por 3-1 diante do Famalicão, para a Primeira Liga Portuguesa de futebol, e no final do encontro foi confirmada a saída de Jorge Silas, rendido por Rúben Amorim.

O internacional angolano, de 23 anos, formado pelo 1º de Agosto, transferiu-se em 2016 para o Sporting, onde evoluiu na equipa B. Foi emprestado depois para o Rio Ave e em seguida para o Antalyaspor da Turquia.

Descontente devido a sua condição de suplente nem sempre utilizado na equipa turca, o melhor marcador do Girabola2016, com 23 golos, regressou ao Rio Ave onde já tem sido preponderante.

Dia 31 de Janeiro marcou o primeiro dos quatros golos no seu retorno à Liga Portuguesa no empate (2-2) diante do Famalição, em partida da 19ª jornada.

Voltou a marcar dia 9 de Fevereiro na vitória diante do Desportivo das Áves (4-0), na 20ª ronda, e dia 22 do mesmo mês “bisou” no triunfo frente ao Clube Desportivo Tondela, na 22ª jornada.

Caso se efective a transferência, Gelson Dala encontrará na nova equipa o compatriota Wilson Eduardo, que também joga na posição de ponta-de-lança.

Terá ainda a concorrência dos portugueses Francisco Trincão, João Fernandes, Ricardo Horta e Pedro Fontes, além de Wenderson Galeno (Brasil) e Abel Ortega (Espanha).

Na Liga Portuguesa, o Sporting Braga ocupa a terceira posição com 43 pontos. A prova é liderada pelo FC do Porto (59 pts), seguido do Benfica (59 pts).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.