Um comunicado do Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos da Grã-Bretanha (AAIB, na sigla em inglês) deve ser divulgado nesta segunda-feira (4) com detalhes da operação de resgate do avião.

"Posso confirmar que foi encontrado", disse uma porta-voz para a Agência AFP, sem avançar detalhes sobre onde e quando a aeronave foi localizada.

De acordo com o canal de televisão Sky News, o avião está no fundo do Canal da Mancha.

A aeronave, um monomotor modelo Piper Malibu, seguia para Cardiff, no País de Gales. Além do atacante argentino de 28 anos, o piloto David Ibbotson, de 59 anos, estava a bordo.

As buscas pelo avião chegaram a ser encerradas a 24 de Janeiro. Dois dias depois, a família do jogador disse que seguiria com as buscas utilizando recursos financeiros de uma campanha realizada por meio da internet.

Na quarta-feira, a AAIB anunciou que destroços de dois assentos, que "provavelmente" seriam do avião desaparecido, haviam sido encontrados na costa norte francesa.

David Mearns, cuja empresa Blue Water Recoveries foi contratada pela família do atleta, confirmou no Twitter que os destroços do avião foram localizados na manhã de domingo (3).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.