A direcção cessante da Federação Angolana de Lutas Associadas (FALUTAS) já começou a preparar as condições para realizar a Assembleia Geral Ordinária por videoconferência, prevista para os próximos dias, na capital do país.

Na actividade, serão abordados assuntos diversos, com realce para a prestação de contas e eleição da comissão eleitoral daquele organismo que rege as referidas modalidades de lutas no país.

Em exclusivo ao SAPO, o vice-presidente cessante da FALUTAS, António Junqueira, mais conhecido como Mestre Don-Queda, esclareceu que os preparativos para a Assembleia Geral Ordinária decorrem a ritmo normal.

O dirigente avançou que a realização da actividade por videoconferência vai possibilitar a participação das Associações Provinciais, tendo em conta a cerca sanitária em Luanda devido à pandemia da Covid-19.

Fez saber também que os associados preferem que o elenco cessante da FALUTAS dirija o quadriénio 2020/24, a fim de dar sequência aos projectos que visam desenvolver mais as modalidades.

“Os associados querem a nossa continuidade e que o pleito eleitoral tenha lista única. Nós havíamos realizado uma Assembleia na qual a vontade deles fez sentir muito tendo em conta o trabalho que apresentamos no mandato passado”, explicou.

Por outro lado, Mestre Don-queda disse ter conhecimento que os clubes e as Associações Provinciais realizam primeiro os seus pleitos eleitorais em relação às federações. Porém, esclareceu que algumas Associações Provinciais ainda não enviaram os documentos à FALUTAS que comprovam a realização dos pleitos eleitorais.

“Infelizmente a situação da pandemia também condicionou muito. Mas acreditamos que vamos realizar todos os pleitos eleitorais até Setembro, segundo a orientação do Ministério da Juventude e Desportos”, concluiu.

Actualmente, ainda é desconhecido o número total de atletas, árbitros, dirigentes, escolas e academias das referidas modalidades no país, apesar de a FALUTAS estar a trabalhar no sentido de credenciar todos os praticantes.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.