A competição aconteceu em Balacende, província do Bengo, e contou com cerca de cem participantes de 13 nacionalidades diferentes, que mais uma vez mostraram as suas habilidades na modalidade. Nesta prova o atleta angolano Euclides Chingui sagrou-se vencedor, com o percurso de 72km feito em 3h07min22seg.

A tabela classificativa da 4ª prova do Campeonato Angolano de BTT ficou assim organizada:

Maratona (72km)
1. Euclides Chingui
2. Warner Xiquito
3. Jorge Abreu

Meia maratona (50km)
1. Odilson santos
2. João André
3.  Carlos Peralta

Classe feminina (28 Km)
1. Elsa Freire
2. Patrícia Teixeira

Para Gonçalo Anacoreta, responsável pela organização, “o balanço é bastante positivo, pois tivemos um bom número de participantes e sentimos que a modalidade tem estado a crescer de prova. Em 2019 temos tido uma média superior de participações por prova e mesmo numa prova como a de Balacende, que fica a 2h de Luanda e já realizada no final de Julho – quando muitos dos atletas já estão de férias, o número de participantes aumentou”.

Segundo o mesmo responsável: “os atletas merecem um agradecimento especial, por terem, juntamente com a Havaianas de Angola, tornado esta competição mais solidária, pois com sua ajuda conseguimos doar à comunidade local mais de 90 pares de sapatos e 50kg de roupa e agasalhos. Trata-se de um gesto bonito, que contamos repetir nas próximas provas, pois somos sempre muito bem-recebidos nas comunidades por onde passamos”.

A próxima prova, que será surpresa, está marcada para 1 de Setembro, em local ainda por indicar.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.