O Estádio Nacional 11 de Novembro, localizado no bairro Camama, em Luanda, tem reunidas as condições necessárias para retomar aos jogos oficiais da próxima época 2020/21, previsto para iniciar em Outubro.

A garantia foi dada pelo director da referida infraestrutura de futebol, Luís Cazengue ‘Luisinho’, no encontro entre o Ministério da Juventude e Desportos e as Federações sobre a possível reabertura das actividades desportivas no país.

“Nós somos privilegiados pelo facto de termos quatro balneários. O resto é para irmos trabalhando”, sublinhou.

O responsável confessou ainda que tem saudades de assistir aos jogos dos campeonatos nacionais e Afrotaças, mas com o aumento dos casos positivos de Covid-19 no país, defende a vida humana em primeiro lugar.

“Estamos com muitas saudades dos jogos mas temos de controlar sempre a questão da vida, para depois, de forma tranquila e paulatina fazermos as actividades desportivas gradualmente”, reforçou.

Contudo, espera que a Comissão Interministerial consiga ver a possibilidade de reabrir a prática desportiva no país tendo em conta as próximas competições internacionais.

De referir que o Estádio 11 de Novembro não acolhe jogos dos campeonatos nacionais há cinco meses devido à pandemia que forçou o cancelamento das actividades desportivas.

Recorde-se que a referida infraestrutura construída por ocasião da Copa Africana das Nações (CAN) 2010, custou mais de 200 milhões de dólares norte-americanos aos cofres do Estado angolano.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.