De acordo com uma nota enviada ao SAPO, nesta edição, estarão presentes alguns dos lutadores mais conceituados do país, como Antónia Moreia “Faia”, praticante de MMA, Renato de Jesus, lutador de Jiu-Jitsu brasileiro, Divaldo Vicente “Ghost”, lutador de Kickboxing, Elloy Caiate, lutador de Jiu-Jitsu brasileiro e Ismael António, também lutador de Jiu-Jitsu brasileiro, que são os embaixadores do projecto.

“A primeira edição foi um evento que correspondeu plenamente às nossas expectativas, percebemos que o MMA é um desporto que tem inúmeros entusiastas em Angola, daí a nossa aposta na modalidade. Por outro lado, ter um parceiro como a MultiChoice Angola é extraordinário, uma vez que nos dá a oportunidade de sermos vistos por quem gosta da modalidade e não tem a possibilidade de estar presente nos combates”, disse Walter Lobão.

Já Eduardo Continentino, Director Geral da MultiChoice em Angola, explicou que acompanhou os combates com entusiasmo. “Foi um resultado positivo alcançado na primeira edição e deveu-se sobretudo ao empenho e credibilidade que o Grupo Studio 123 possui no seio da comunidade das artes marciais em Angola e todo o trabalho de suporte que foi dado por nós, para assegurar o sucesso do mesmo.”

De referir que a empresa representante reconhece que foi um evento inacreditável, onde perceberam a energia e vibrações dos presentes no evento, bem como a qualidade dos atletas participantes.

Para Vladmir N’dala, Presidente Liga de MMA, o feedback dos atletas, das equipas técnicas e do público em geral, não poderia ter sido mais positivo. “Para nós foi muito gratificante realizar um evento com tamanha dimensão, que em nada fica a dever aos maiores eventos realizados pelo mundo. Para esta segunda edição queremos repetir o sucesso da primeira e alcançar os nossos objectivos e dos praticantes que é incentivar e promover a prática desta modalidade e principalmente dar visibilidade aos atletas para que estes possam entrar no circuito internacional de MMA.”

De referir que esta edição terá seis lutas de MMA, das quais duas lutas de Grappling com quatro dos atletas mais populares do Jiu-Jitsu em Angola, e no âmbito da igualdade do género, haverá uma luta de Kickboxing feminina que promete surpreender os presentes.

Reveja as fotos da 1ª etapa do campeonato:

 

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.