A ré, que não foi identificada pelas autoridades, foi acusada de partilhar os vídeos nas redes sociais enquanto se passava por uma ex-namorada que acusava Hwang de infidelidade.

A divulgação dos vídeos motivou uma investigação policial ao atacante para esclarecer se os encontros sexuais foram filmados sem consentimento.

Hwang negou as acusações, mas o Ministério Público ainda deve decidir se será indiciado ou se o caso será arquivado.

No veredito, o tribunal de Seul afirma que a cunhada divulgou os vídeos "com a consciência de que seriam disseminados indiscriminadamente", segundo a agência de notícias Yonhap.

"O conteúdo foi amplamente distribuído dentro e fora da Coreia do Sul (...) A natureza do crime é muito grave", acrescentou o tribunal, que considerou como atenuantes o reconhecimento do crime e o pedido de clemência apresentado por Hwang.

O jogador de 31 anos, emprestado recentemente pelo Nottingham Forest inglês ao Alanyaspor turco, tem 19 gol0s em 62 partidas pela seleção da Coreia do Sul.

A Federação Sul-Coreana suspendeu-o da seleção nacional para aguardar as conclusões da investigação, o que deixou o atacante de fora da recente Taça Asiática, disputada no Qatar.