O programa lançado hoje no campo escolar da urbanização do KK5000, foi traçado pela 52ª.Esquadra da Polícia Nacional e prevê-se que termine a 31 de Janeiro 2020.

O plano de férias contempla no total 140 crianças e tem como principal objectivo, desenvolver a capacidade psicomotora da criança e adolescente, ocupando os seus tempos livres de forma saudável.

Promover o equilíbrio psicomotor dos participantes e uma relação saudável de proximidade entre a polícia e a comunidade, fazem igualmente parte dos objectivos da actividade infantil.

O programa reserva ainda na sua agenda visita ao Museu da moeda, formação para melhor conhecerem o trabalho da polícia, aulas sobre segurança rodoviária e segurança pessoal em casa, na escola e na rua.

A Comandante da 52ª.Esquadra, Inspectora-chefe Gorett Fernando, disse ser necessário incutir nas crianças a ideia de que o Polícia é uma pessoa de bem que está para proteger, ajudar e manter a segurança e ordem pública.

O programa, iniciado a 19 de Dezembro de 2019, está a ser implementado nas duas esquadras do Distrito Urbano do Kilamba.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.