O candidato da lista B, Joaquim Manuel Fernandes, acusa o presidente cessante daquela instituição, Agostinho Neves António, candidato da lista A, de ter feito plágio no seu programa de acção.

“Com certeza ele não tem ideias próprias para trazer por isso está a plagiar. Isto é coisa feia! Há muitos aspectos que nós enumeramos e que ninguém antes tinha feito”, realçou com tristeza.

Além disso, acusou também o seu adversário de realizar as campanhas com a verba da referida Associação e de estar a violar constantemente a cerca sanitária. “Eu queria tanto debater com o candidato da lista A mas não faço isto porque ele viola constantemente a cerca sanitária”, atirou.

Quanto ao presidente da Comissão Eleitoral, Joaquim Manuel Fernandes acusa-o de estar a favorecer o seu adversário nas eleições. “Ele está cem por cento a favor do candidato da lista A. E o candidato está a usar isto como a sua principal fonte”, reclamou.

Em resposta, Agostinho Neves António considerou falsas as referidas acusações e disse que no seu programa de acção consta a continuidade do projecto traçado em 2016, ano em que venceu as eleições.

“Em nenhum momento vi o projecto dele em que pudesse copiar. Nós fomos os primeiros a entregar o processo completo à Comissão Eleitoral, que tem 'cabeça, tronco e membros'. Vamos deixar de fazer intrigas desnecessárias porque não nos leva a lado nenhum”, aconselhou.

Sobre a acusação de estar a violar constantemente a cerca sanitária, respondeu: “As pessoas não podem pensar que quando saio da cidade, não estou no Uíge. Eu sou natural de Quipedro, tenho casa e fazenda lá. Realmente não posso negar que também tenho casa em Luanda, Portugal e em França”, esclareceu.

Por sua vez, o presidente da Comissão Eleitoral, Armindo da Silva, também reagiu às acusações contra si, dizendo que são falsas e absurdas. “As acusações não são verdadeiras. Quem vota nas eleições da Associação Provincial são os clubes. Os candidatos têm que fazer os seus trabalhos de casa juntos dos clubes para que consigam votos”, finalizou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.