Um dia antes acontece a reunião técnica e o sorteio, a partir das 18 horas, na mesma instalação desportiva, onde a comissão organizadora do evento e os dirigentes das selecções vão abordar assuntos diversos.

Quanto aos árbitros angolanos, pelo menos seis vão apitar alguns jogos. Tratam-se de Luciano António, Adão Domingos, Celso António, João Manuel, José Moisés e Zage Isaac.

Entretanto, além de Angola na condição de anfitrião, a Copa Africana vai contar com a participação das selecções dos Camarões, Côte D'Ivoire, Libéria, Nigéria, Gana, Guiné-Bissau, Togo, Ruanda, Marrocos, Quênia, Serra Leoa e Tanzânia.

Nesta altura, o combinado angolano, vice-campeão da Copa Africana e campeã mundial, ‘lima as arestas’ em Benguela com o objectivo de conquistar o título inédito da referida competição.

Mesmo com esta ambição e favoritismo, os angolanos sabem que os adversários estão atentos nas suas movimentações, com realce para a similar da Libéria, que já sonha reconquistar o título do CAN de futebol com muletas.

Sobre a divulgação deste evento, a população de Benguela critica a comissão organizadora pela fraca campanha publicitária local uma vez que a modalidade ainda carece de adeptos.

Em entrevista ao SAPO, o estudante de marketing e publicidade, Gabriel Pereira, defendeu que a publicidade promove e fortalece quaisquer negócio: “Quando isso não acontece, percebo que algo poderá falhar. Os organizadores de eventos dependem muito da gentileza dos órgãos de informação mas acho que isso não basta.”

Por sua vez, o adepto da Académica do Lobito, Castro Simba, contribuiu: “Eu esperava ver e ouvir mais vezes as divulgações da competição aqui em Benguela. Apesar de tudo, acredito que a nossa selecção vai fazer tudo para conquistar o título em casa.”

Já o funcionário público, Adolfo Rosário, defende que o combinado nacional merece mais apoios e atenção especial. “Acredito que se fizermos isto estaríamos a motivar os nossos craques da bola que vão nos representar na competição”, concluiu.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.