Na actividade serão discutidos temas diversos com realce para o balanço do mandato da direcção cessante da Federação, prestação de contas e eleição dos novos corpos gerentes da comissão eleitoral.

Depois disto, a comissão eleitoral vai marcar as dadas para a entrega das listas concorrentes ao pleito daquela instituição de luta, bem como o período de campanhas e local para a realização do acto.

Em exclusivo ao SAPO, o presidente cessante da Federação de Taekwondo, Salomão Monteiro Lumbo, mais conhecido como Mestre Flash, explicou que a Assembleia foi transferida para Benguela devido à cerca sanitária em Luanda.

O dirigente avançou que a realização da actividade naquelas paragens vai contar com a maioria das Associações Provinciais da modalidade uma vez que as mesmas podem circular de uma província para a outra.

“Estamos a preparar-nos para realizar a Assembleia Geral Ordinária na qual vamos prestar as nossas contas aos associados e definir a comissão eleitoral que vai marcar as datas para as campanhas e eleições”, reforçou.

Quanto à participação da Associação Provincial de Luanda e de alguns membros da Federação de Taekwondo que estão cercados em Luanda, Mestre Flash disse que poderão fazer parte da referida Assembleia por videoconferência.

Sobre o encontro recente entre as federações e o Comité Olímpico Angolano, no qual perspectivou-se adiar os pleitos eleitorais para 2021, disse que o seu elenco cessante aguarda o pronunciamento por parte do Ministério da Juventude e Desportos.

Sabe-se também que os atletas pré-selecionados para os Jogos da Região Cinco, previsto para Dezembro, em Mazerú, no Lesoto, continuam a realizar treinos individuais devido o cancelamento das actividades desportivas federadas, por culpa da Covid-19.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.