O atleta falava à imprensa após a segunda derrota, esta segunda-feira, frente a Itália por, 61-92, no pavilhão Internacional dos Desportos de Foshan, reiterando o objectivo de se qualificar, por esta via, aos Jogos Olímpicos de Tokyo 2020.

Reconheceu não estar o conjunto a praticar bom basquetebol, mas considera não ser momento para o grupo se sentir diminuído, pois deve levantar a cabeça para encarar o que resta da competição.

De 38 anos e 2,03 metros de altura, Reggie Moore esteve 24 minutos e 22 segundos em campo e não pontuou, ganhou dois ressaltos, fez uma assistência e uma perda de bola.

Angola precisa de vencer as Filipinas para continuar a acalentar tal desejo, ou pelo menos garantir o torneio pré-olímpico, uma vez que o apuramento directo começa a ficar cada vez mais difícil, com a vitória hoje da Tunísia (79-67) sobre o Irão, primeira selecção africana a obter triunfo nesta prova.

O melhor classificado entre os cinco africanos apura-se para as olimpíadas do próximo ano, no Japão, e os dois seguintes disputam o torneio pré-olímpico.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.