Em conferência de imprensa, no final da partida disputada no Pavilhão Multiuso do Kilamba, o técnico acrescentou que, apesar das adversidades dos jogadores para suplantar os adversários nesta competição, o conjunto procurou sempre manter-se coeso e concentrado para ultrapassar as dificuldades dentro da quadra.

“Estou claramente satisfeito com o desempenho dos meus jogadores. Queremos agora aproveitar o momento de alegria para depois começarmos a pensar no mundial”, disse.

Para esta empreitada, na Republica da China, o seleccionador explicou que se encontra catalogado, no seu programa de trabalho, cem (100) atletas, entre os que actuam no campeonato nacional e no exterior do país.

Referiu que a intenção de monitorizar os atletas tem como objectivo fundamental acompanhar a evolução gradual dos mesmos, no sentido de melhor prepará-los para o compromisso que se segue.

“Graças as novas tecnologias, tenho vindo a fazer um acompanhamento minucioso aos jogadores que actuam no campeonato nacional e consigo sentir a evolução sobretudo dos mais novos, entre eles, Malick Cissé, Benvindo Kimbamba, Gerson Gonçalves entre outros”, disse.