Estas questões foram debatidas na noite de sábado, no primeiro de 12 episódios, a serem transmitidos até ao dia 20 de Junho, sobre o tema “Os Desafios do Scouting em África”, desenvolvido no talk showThe Scout Live”.

Uma iniciativa do empresário desportivo Victor Muzadi, o programa, transmitido em directo na página do facebook “@muzadicourt.Nest”, teve como convidado especial Abel Nson, Scout pelo Toronto Raptors da NBA.

Os temas, desenvolvidos em Português, Inglês e Francês, tiveram mais de 765 visualizações e 75 partilhas.

Além das seis chaves necessárias para obter a atenção de um recrutador, foram ainda abordados os nove erros que os jogadores africanos, geralmente, cometem quando procuram ser recrutados.

Entre os erros se destacam a falta de entrega, a maior idade, descoordenação motora, a valorização do ataque em detrimento da defesa e o excesso de individualismo.

Em declarações neste domingo à Angop, Victor Muzadi explicou, por telefone, que o talk show contará com a presença de convidados especiais, que abordarão temas desportivos actuais, num momento de partilha de conhecimento e interacção com os internautas.

Explicou que o objectivo é promover o debate entre figuras do mundo desportivo nacional e internacional, visando a capacitação na busca pela excelência, por parte dos jogadores africanos.

O programa teve, igualmente, um momento informativo, para divulgação dos métodos de combate à pandemia Covid-19.

De 41 anos de idade, o "Scout" foi campeão africano pela selecção nacional e por vários clubes angolanos.

O embaixador da boa vontade no combate à tuberculose em Angola evoluiu na posição de poste, pelo 1º de Agosto, no período de 2000 a 2007, pelo Petro de Luanda (2007/2009), Interclube (2010) e pelo ASA (2011/2013).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.