Segundo o comunicado de imprensa enviado ao SAPO, esta primeira edição contou com as participações de atletas de Angola, Moçambique, Zimbabué, Zâmbia, Quénia, Botswana e África do Sul.

Classificou-se em 1º lugar Devandre R. Galant, da África do Sul, no 2º lugar Theo T.T Setsetse, do Botswana, e não menos importante o 3º lugar, conquistado pelo angolano Nilton Carvalho.

Jesse Mendes, membro da ASU Angola Skateboarding Union comentou: "O SPEED SADC CHAMPIONSHIP 2020, foi um grande passo para o crescimento do Skateboarding em Angola e também em África. É com grande satisfação para a ASU que conseguimos alcançar o objectivo de impulsionar o Skateboarding Africano, no qual o apoio da SPEED teve um papel fundamental em tornar este objectivo real. Esperamos que o próximo evento seja ainda maior e melhor e com mais skaters africanos. Os nossos agradecimentos à SPEED e a todos os Skaters que fizeram parte deste campeonato.

O SPEED SADC CHAMPIONSHIP é um evento focado no crescimento da modalidade de skate, tão apreciada pelos angolanos, e que tem como objectivo capacitar os jovens para o desporto nesta modalidade.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.