A Associação Provincial de Lutas de Luanda (APLL) realiza a primeira edição do Open da Modalidade em júniores e séniores, no sábado e domingo, a partir das 08h00, no Centro de Alto Rendimento da Cidadela.

Os clubes vão participar com dois atletas em cada estilo. Os mesmos vão competir por eliminatórias individuais a partir das categorias de -60 Kg a +125 Kg.

Nesta altura estão inscritos oito clubes no Open  Clube Desportivo Acrão, Garra de Leão, Clube Desportivo da Petrangol, Força Leão da Maianga, Super União, Super Acção de Angola, União Sport e a Academia Carlos Peralta do Kilamba.

As inscrições para o Open, que tem a parceria da Federação Angolana da Modalidade (FALUTAS), decorrem na sede partilhada por ente este último organismo e a APLL, localizada na Cidadela.

A reunião técnica será realizada amanhã no mesmo local. No dia seguinte, acontecem os exames médicos e pesagem, a partir das 08h30, de acordo com o documento enviado ao SAPO.

Em entrevista a este órgão de informação, o membro da comissão organizadora do Open, Francisco de Deus Kadima, mais conhecido como Trovoada, disse que estão a ser preparadas as condições necessárias.

Trovoada fez saber que já solicitaram alguns patrocínios, mas até ao momento sem sucesso. Porém, revelou que os exames médicos serão epidemiológicos: “Vamos verificar a pele dos atletas. Não podemos admitir doenças epidemiológicas. No sábado, confirmaremos a pesagem de todos os atletas.”

Quanto aos prémios, não haverá dinheiro nem medalhas e troféus, por falta de verbas.

Contudo, a comissão organizadora vai atribuir certificados de participação a todos os atletas e diplomas de qualificação aos três primeiros classificados de cada escalão e estilo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.