O avançado, cedido por empréstimo pelo Sporting de Portugal, mereceu os votos de internautas seguidores da página oficial do Rio Ave, no Facebook, numa acção que visa prestigiar o jogador com melhor rentabilidade no período em referência.

Na sua página oficial no Facebook, Dala, formado na academia do 1º de Agosto, escreveu “Olá pessoal, fui eleito melhor jogador do Rio Ave do mês de Junho”, ilustrando o texto com uma foto sua em plano médio.

Em 2018/19, o clube português indicou o goleador de 23 anos de idade como o melhor da época.

Recentemente, no decurso da 28ª jornada do Campeonato Português de futebol da I Divisão (Liga Nos), saiu do banco de suplentes para garantir mais um importante triunfo ao Rio Ave.

Chamado aos 59 minutos, o angolano deu a vitória diante do Vitória de Setúbal, por 2-1, protagonizando, também, o golo número 600 da prova.

Depois de uma passagem pelo Antayalspor da Turquia, o atacante regressou ao Rio Ave na janela de transferência de Janeiro último e desde então ninguém entre os goleadores tem tido maior aproveitamento.

Na sua nova etapa em Portugal, o atleta ficou em branco pela primeira vez no triunfo sobre o Vitória de Guimarães de 1-2, para 18ª Jornada. De lá para cá, já facturou em seis ocasiões em apenas dez jogos, boa parte deles vindo do banco de suplentes.

A liga portuguesa é liderada pelo FC Porto com 70 pontos, secundado pelo Sport Lisboa e Benfica com 64.

O Rio Ave ocupa a 5ª posição da tabela classificativa com 47 pontos, após a disputa da 29ª ronda.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.