Em seguida, num espaço de uma hora por ronda, o combinado nacional joga com uma formação das Antilhas Holandesas (15h00) e depois com o Suriname, para a terceira jornada.

No sábado, também com início às 14h00, na sede da Federação Angolana de Xadrez, Angola mede forças com a Libéria, para a quarta ronda. Enfrenta ainda o Ghana (15h00) e o Porto Rico (16h00), respectivamente para a quinta e sexta rondas.

Domingo, a disputa no “tabuleiro” será com o Haiti, com o Togo e encerra a fase inicial das olimpíadas diante da Palestina.

A selecção nacional é composta por: Sérgio Miguel (Mestre Internacional - MI do ASA), David Silva (MI - Academia Ditrov), Esperança Caxita (MI - 1.º de Agosto), Ednásia Júnior (MI - escola Macovi), Lutuíma Amaro (Candidata a Mestre - escola Macov) e Jemima Paulo (Candidata a Mestre -Academia Ditrov).

Suplentes: Manuel Alberto (Mestre Fide - Escola João Júlio), Vanderson Dias (Especialista Nacional - Progresso Sambizanga), Delfina João (Candidata a Meste - Progresso Sambizanga), Luzia Píres (MI - 1.º de Agosto), Domingos Júnior (Mestre Fide - Escola Macov), Renelsa António (Candidata a mestre - Escola Rene Castilo do Cunene).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.