Pelo menos quatro atletas da selecção sénior masculino vão disputar a próxima edição do Torneiro Pré-olímpico de Taekwondo, que se realiza de 31 a 24 de Fevereiro, em Marrocos. 

Entre os prováveis convocados, apenas um atleta já tem o lugar garantido, por conquistar duas medalhas recentemente, sendo uma no Campeonato Mundial da Coreia do Sul e igual número na Taça Cosafa, na África do Sul.

Trata-se de Ernani David Zacarias da categoria menos de 63 Kg, que atravessa boa forma desportiva, tal como se verificou naquelas últimas provas em que venceu adversários potentes e com mais tempo de preparação.

De acordo com o presidente de direcção da Federação Angolana da Modalidade, Salomão Monteiro Lumbo, mais conhecido como Flash, antes da convocatória será realizada uma prova, na qual os melhores serão apurados para a pré-selecção. 

O dirigente fez saber que a prova pré-selectiva acontece nos próximos dias, em Luanda. Porém, avançou que o seu elenco trabalha no sentido de levar as quatro categorias olímpicas ao Torneio Pré-olímpico: menos de 48 Kg, 68 Kg, 80 Kg e mais de 80 Kg.

“Nós queremos estar em grande em Marrocos. Estamos à procura de patrocínio para os nossos atletas chegarem lá bem preparados e lutarem pela qualificação para os Jogos Olímpicos”, salientou.

Flash elogiou também a qualidade do atleta Ernani que milita no Maquila Team e deposita confiança nele, tal como noutros que também trabalham para merecerem a confiança do treinador.

Porém, revelou que o organismo que dirige ainda não premiou o Ernani pelos feitos nas duas últimas provas internacionais. “Gostava de agradecer a este atleta. Ainda não conseguimos dar-lhe um prémio. O Governo disse que também vai dar e estamos à espera. Vamos preparar também uma gala para o premiar”, concluiu.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.