Aldemar Fernando foi eleito com 30 votos a favor, nenhum contra e nenhuma abstenção.

O pleito elegeu igualmente Tito Henriques Filipe como vice-presidente de direcção, enquanto Alcides Florindo Troco Jonjo vai ocupar o cargo de secretário-geral.

Em entrevista à Angop, Aldemar Fernando disse que, durante o mandato, vai priorizar a massificação e divulgação da modalidade nos nove municípios que compõem a província.

A realização de campeonatos inter-provinciais e regionais será também promovida com o objectivo de arrecadar fundos para apoiar pessoas vulneráveis, entre outros actos de solidariedade.

De acordo com o responsável, com ajuda do Governo, a Associação Provincial de Taekwondo do Moxico vai continuar a formar treinadores de alta competição em vários países, com destaque para a África do Sul, Portugal, Cabo Verde, Espanha e Coreia do Sul.

Disse prever também a intensificação de treinos das equipas locais, com vista a fornecer atletas de alta competição à selecção nacional.

A Associação Provincial de Taekwondo conta com mais de 600 atletas filiados, distribuídos em quatro academias, igual número de clubes, localizados nos municípios do Luau, Luacano, Bundas, Alto Zambeze e Moxico (sede).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.