A equipa da Académica do Lobito vai "testar" o nível competitivo da Selecção Nacional de futebol em sub-20 no sábado, 30, a partir das 8h00, no Estádio da Cidadela, em Luanda.

Neste desafio da última fase de preparação para a referida prova, o corpo técnico do combinado nacional pretende observar os convocados com mais detalhe, a fim de corrigir os possíveis erros.

Em entrevista ao SAPO, o técnico José Silvestre, mais conhecido como Pelé, fez saber que os seus jogadores estão a corresponder bem às recomendações durante os treinos.

Contudo, antes da viagem para Luzaka, na segunda-feira, 2, o angolano espera melhorias em todos os sectores, com realce para a defesa. “Tem-se dito na gíria que são as defesas que ganham os jogos. Então precisamos de consolidar bem o aspecto defensivo.”

Quanto às transições rápidas e contra-ataques, avançou que serão dados mais alguns retoques. “O futebol passa por corrigir sempre os erros nos nossos processos de trabalho”, sublinhou o técnico.

Pelé tem a missão de manter ou melhorar o terceiro lugar dos Sub-20 na Taça Cosafa, mas salienta que não será fácil enfrentar os adversários do Grupo C, uma vez que também estão a evoluir.

Tratam-se das similares de Moçambique, eSwatini, ex-Suazilândia, e Ilhas Seychelles. Este último é o adversário de estreia dos angolanos.

Recorde-se que na edição passada, também disputada na Zâmbia, entre os três jogos que o combinado angolano disputou, curiosamente no Grupo C, destaque para a goleada que deu a similar do Zimbabwe por 4-1, na terceira jornada.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.