Para além do antigo capitão da selecção nacional, que foi oito vezes campeão de África e 11 vezes campeão nacional, a organização do evento também homenageou, o actual seleccionador nacional sénior  feminino, Apolinário Paquete, o arbitro internacional,  Fernando Pacheco "Baganha", o presidente  da Escola de  Baquetebol  Formiguinhas, Ngouabi Salvador e o jornalista desportivo do jornal de Angola, António Ferreira “Aleluia”.

Ângelo Vitoriano
Ângelo Vitoriano - Momento de Homenagem

Nas outras atrações deste domingo, a equipa liderada pelo extremo do 1º de Agosto, Edson N'doniema, venceu por 109-106 a formação capitaneada pelo poste (1º de Agosto),  Eduardo Minguas que substituiu Carlos Morais por lesão, na partida em que as estrelas do basquetebol nacional levaram os fãs e adeptos aos delírio.

Com muita dança e música, com destaque da kudurista Noite e Dia, os cerca de três mil espectador que estiveram presente no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, foram também brindados com concurso de Triplos que foi ganho pelo antigo triplista do Petro de Luanda, Victor de Carvalho ( para lendas) e Ngombo Rogério do Interclube para a nova geração.

No concurso de habilidades, Manuel Nowa do Vila Clotide e no Smash (Afundanço) venceu o jogador da Marinha, Clesio Castro.

O evento também testemunhou o adeus do extremo base do ASA, Milton Barros, que garante fazer a despedida oficial no seu clube dentro de dias.

No sábado, primeiro dia do jogo das lendas, a equipa Joaquim Gomes "KIkas" bateu a do Miguel Lutonda, por 78-72 e na partida das celebridade a equipa do humorista Calado Show venceu a do músico Fábio Dance, por 45-36.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.