Entretanto, sabe-se que do ponto de vista teorico, o 1.º de Agosto é favorito, além de jogar em casa. Mesmo assim, promete não menosprezar o adversário, apesar de ser novo no Girabola Zap.

Por outro lado, os adeptos e sócios agostinos, pressionam para vencer no domingo, pelo menos por 1-0, a fim de se concretizar o objectivo principal da época, conquistar o 12.º título no campeonato.

Em entrevista ao SAPO, o adepto do 1.º de Agosto, Cardoso Pedrosa, disse: “Estamos em condições de dar uma goleada naquela equipa, mas o importante para nós é vencer o jogo, pelo menos por uma bola de diferença”.

Por sua vez, Alberto Samanca, contribuiu: “Além das dificuldades que a nossa equipa do coração poderá enfrentar, acredito que não vai nos deixar mal. Mas há um pormenor que as vezes me inquieta, os pequenos sempre dificultam os grandes”.

Já o adepto da mesma equipa, Gilson Jairo, concluiu: “Acredito que o nosso adversário não terá pernas suficientes para nos travar, apesar de já venceu um dos grandes do campeonato que estava distraído, o Libolo”.

Recorde-se que na primeira volta do Girabola Zap, o 1.º de Agosto venceu fora de casa o Cuando-Cubango FC, por uma bola a zero, em jogo da 15.ª jornada.

Além disso, na penúltima jornada do campeonato, o bicampeão adiou o festejo antecipado do título, ao empatar por duas bolas no reduto do Sagrada Esperança, na província da Lunda Norte.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.