O tetracampeão nacional e vencedor da Taça de Angola, 1.º de Agosto, disputa o 79.º dérbi com o Petro neste domingo, 3,  a partir das 16h00, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Para este desafio referente à 11.ª jornada do Girabola zap, os rivais trabalham em todos os sectores para não cometerem erros tendo em conta as exigências dos adeptos e sócios.

Nesta altura, as duas equipas estão separadas por quatro pontos na tabela classificativa. O tetracampeão nacional lidera com 27, seguido do seu principal rival, com 23 pontos.

O técnico-adjunto do 1.º de Agosto, Ivo Traça, garante que a equipa está preparada e motivada para receber o principal rival. Contudo, pede aos jogadores para terem calma e controlarem as suas emoções: “Esperemos que os jogadores não estejam ansiosos. O nosso objectivo é fazer um bom resultado”, sublinhou.

Na jornada a seguir, os agostinhos deslocam-se para Vila de Calulo, província do Kwanza Sul, onde vão defrontar o Recreativo do Libolo. Já os petrolíferos receberão o 1.º de Maio de Benguela no Estádio 11 de Novembro.

De salientar que os dois principais candidatos ao título do campeonato reencontram-se em 2020, a contar para a 26.ª jornada, menos quatro para terminar o campeonato em Maio.

Em termos de conquistas no campeonato, os petrolíferos lideram a lista com 15 títulos mas não vencem há dez anos, apesar da persistência. Os agostinhos vêm a seguir com 13 títulos, entre os quais quatro últimos conquistados consecutivamente.

Quanto à lista dos melhores marcadores, pelo menos dois avançados petrolíferos partilham a liderança. Trata-se dos avançados brasileiro e angolano, Toni e Yano, com seis golos cada, menos um em relação ao avançado da equipa rival, Mabululo, melhor marcador da época passada.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.