O 1.º de Agosto e o Petro de Luanda vão cumprir simplesmente o calendário na Liga dos Clubes Campeões Africanos no sábado, 1, à tarde, em jogos da sexta e última jornada da fase de grupos.

Entretanto, a equipa agostina vai receber o Zamalek do Egipto, no Estádio 11 de Novembro, a contar para o Grupo A, no qual ocupa o terceiro e penúltimo lugar com dois pontos.

Já os petrolíferos, também com aquela mesma classificação no Grupo C da prova, vão jogar frente ao USM da Árgélia, na cidade de Argel.

De acordo com o director do Petro para o futebol, Sidónio Malamba, a equipa vai fazer tudo em campo para vencer ou empatar pelo menos na casa do adversário: “Queremos terminar esta fase de grupo com uma vitória ou pelo menos pontuar para aumentar as posições no ranking”, salientou o antigo jogador do clube em que é dirigente.

Malamba fez saber também que o jogo com o USM sofreu uma pequena alteração, de sexta-feira para sábado. Com isso, justificou-se: “Fomos obrigados também a mudar alguns aspectos. Treinamos dois dias, quinta e sexta-feira para jogar no sábado.”

Deste modo, a equipa petrolífera regressa a Luanda no domingo e na segunda-feira regressará aos trabalhos para atacar o Girabola Zap, prova que não vence há dez anos consecutivos.

Recorde-se que nas últimas edições da Liga dos Campeões de África, os terceiros melhores classificados de cada grupo disputavam a Taça da Confederação, também conhecida como Troféu Nelson Mandela.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.