A equipa militar do 1.º de Agosto vai medir forças com os polícias do Interclube neste domingo, 13, a partir das 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

Neste desafio, o tetracampeão nacional e vencedor da Taça de Angola é favorito do ponto de vista teórico, mas os polícias querem provar na prática, apesar de jogarem fora de casa.

Nesta altura, as duas equipas já têm as estratégias de jogo estruturadas, tendo em conta os trabalhos de scouting que os profissionais desta área realizaram nos últimos dias.

Quanto à classificação, os militares com um jogo de atraso lideram a prova com 15 pontos, menos um em relação ao adversário que luta persistentemente pela conquista do terceiro título.

Depois deste dérbi, que vai parar o país desportivamente, os rivais reencontram-se em 2020, a contar para 23.ª jornada da segunda volta deste campeonato que termina em Maio.

Em termos de conquistas nesta competição doméstica, a referida equipa favorita conta com 13 títulos na sua galeria, entre os quais quatro conquistados consecutivamente nas últimas épocas.

Já o adversário, que compete por mais de duas décadas na primeira divisão, soma apenas dois títulos e não vence há nove anos.

Em 42 dérbis disputados no Girabola, os militares bateram 23 vezes os polícias, perderam quatro e empataram em 15 ocasiões, a contar desde 1999.

Recorde-se que nas duas últimas épocas, em quatro desafios, os militares venceram dois e empataram em igual número.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.