O vencedor da Taça de Angola e o finalista vencido da prova, 1.º de Agosto e o Desportivo da Huíla, abrem a época 2019/20 no domingo à tarde, em Lubango, a contar para a primeira mão da Supertaça.

As duas equipas "limam as arestas" nos treinos com o foco na vitória mas sabe-se que do ponto de vista teórico os agostinos são favoritos, apesar de jogarem na casa do adversário.

O desafio da segunda mão - e decisivo para a conquista da Supertaça - acontece no domingo a seguir no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, com a capacidade para 50.000 espectadores.

A disputa do título desta primeira prova oficial da época vai servir também para avaliar o nível competitivo dos jogadores, com realce para os reforços, tendo em vista o Girabola Zap que arranca a 18 do corrente mês.

De reforçar que na época que se avizinha, o tetracampeão nacional, 1.º de Agosto, vai competir também na Liga dos Clubes Campeões de África.

Já o Desportivo anunciou a sua desistência na Taça Nelson Mandela por falta de verbas e campo para disputar a prova. Sendo assim, vai competir apenas nos três referidos campeonatos nacionais.

O principal objectivo desta última equipa é melhorar o inédito terceiro lugar no Girabola Zap, enquanto o seu adversário já sonha ser o pentacampeão da mesma prova.

Recorde-se que o 1.º de Agosto apresentou recentemente o plantel para atacar a época 2019/20, no Estádio França Ndalo, onde venceu o Bravos do Maquis por 2-1, em jogo amigável.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.