A direcção do 1.º de Agosto defende continuidade dos campeonatos nacionais, com realce para o Girabola Zap 2019/20 que está a cinco jornadas do fim e sem data certa para reiniciar, apesar das previsões.

De acordo com o vice-presidente do 1.º de Agosto para o futebol, Paulo Jorge Magueijo, o clube chegou a fazer um calendário de jogos que espelha as prováveis datas para o reinício e fim do campeonato.

O dirigente avançou que o referido calendário foi enviado para o Conselho Técnico da FAF e particularmente para o secretário-geral daquela mesma instituição que rege a modalidade ‘rainha’ no país.

“Nós temos a ideia de que podemos jogar a segunda mão da Taca de Angola a 3 de Outubro, dia 7 a 26.ª jornada do Girabola Zap 2019/20, dia 10 a 27.ª,  dia 17 a 28.ª jornada, dia 21 a 29.ª e no dia 25 a 30.ª e última jornada”, explicou.

Magueijo sabe também que muitos opinam e especulam nos bastidores de que o principal rival e actual líder do Girabola Zap, Petro, poderá sagrar-se campeão nacional na secretaria da FAF devido à longa paragem do campeonato.

Com isto, defende que o título deve ser discutido dentro das quatro linhas e tranquiliza os adeptos do 1.º de Agosto: “Fiquem em casa tranquilos. Estamos atentos e de maneira nenhuma concordaríamos com isto. Nós temos fair-play e noção de que há um trabalho árduo de todos durante várias jornadas.”

Pediu ainda aos adeptos para continuarem a acreditar e confiar no plantel uma vez que trabalha com o objetivo principal de conquistar o pentacampeonato nesta época conturbada pela famosa pandemia.

Vale recordar que o tetracampeão e vencedor da Taca de Angola, 1.º de Agosto, ocupa o segundo lugar do Girabola Zap 2019/20, com 51 pontos. Tem seis jornadas pela frente, incluindo uma de atraso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.