Fundado a 1 de Agosto de 1977, o clube rubro e negro é o maior do país e disputa com os principais de África.

Tem cerca de 2000 atletas, milhares de sócios, adeptos e dezenas de técnicos que dirigem as 16 modalidades que congrega. Trata-se de futebol, basquetebol, andebol, voleibol, hóquei em patins, judo, karaté, taekwondo, natação, canoagem, vela, tiro, atletismo, xadrez, ténis de campo e canoagem.

"Futebol", "basquetebol"e "andebol" são as suas principais modalidades e agrupam mais atletas em todos os escalões. Além disso têm mais presenças e conquistas em provas nacionais e internacionais.

Actualmente no país o clube militar é o que mais investe e lidera em termos de infraestruturas com realce para a cidade desportiva onde estão situados a Académia de Futebol, Estádio França Ndalo, Campo Daniel Ndunguidi, Pavilhão Paulo Bunze e outras instalações.

É também de conhecimento que todas as infraestruturas desportivas do 1.º de Agosto têm nome de alguns dos antigos atletas e dirigentes do clube.

De salientar que três dias depois do aniversário, a equipa principal de futebol defronta o Desportivo da Huíla, a contar para a primeira mão da Supertaça, que abre a época 2019/20.

Quanto às conquistas, o clube já conquistou centenas de títulos em provas nacionais e internacionais.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.