Falando num encontro com membros do governo local, no âmbito da sua visita de trabalho de três dias à região, o diplomata afirmou que a Bélgica é, actualmente, facilitadora desta parceria regional que inclui vários países desta região africana, universidades, centros de pesquisa e empresas.

Esta é a primeira deslocação fora de Luanda, do novo embaixador do Reino da Bélgica, desde que iniciou a sua missão diplomática há sensivelmente dois meses no país.

Consta que, a Bacia do Congo é a segunda maior bacia hidrográfica do mundo, depois da Bacia do rio Amazonas. É detentora das florestas tropicais mais ricas em biodiversidade do mundo, com mais de 10 mil espécies de plantas (incluindo 3.000 endémicas).

Esta bacia, também chamada de bacia do rio Zaire, abrange aproximadamente quatro milhões de quilómetros quadrados onde vivem 93,2 milhões de habitantes.

Abrange dez países da África Central e Austral como Angola, Burundi, Camarões, Gabão, República Centro-Africana, República do Congo, República Democrática do Congo, Ruanda, Tanzânia e Zâmbia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.