Na presença de representantes dos candidatos, a Comissão Nacional de Eleições bissau-gineense procedeu a um sorteio que ditou que Domingos Simões Pereira será o numero um nos boletins do voto e Umaro Cissoco Embalo o numero dois.

A fotografia que cada um dos candidatos usou nos boletins de voto na primeira volta, será a mesma a ser utilizada nos boletins de voto para a segunda volta.

Os boletins, como tem sido habitual desde que a Guiné-Bissau realiza eleições multipartidárias a partir de 1994, serão agora confecionados em Portugal, uma cortesia das autoridades portuguesas.

O sorteio também determinou a ordem de aparição dos dois candidato,s nos tempos de antena na rádio e televisão da Guiné-Bissau. Conforme a lei eleitoral, primeiro passará a mensagem de Umaro Cissoco Embalo, a seguir é emitido a de Domingos Simões Pereira.

Durante cinco minutos na televisão e três minutos na rádio, diariamente, nos 15 dias que durarão a campanha para a segunda volta, os dois candidatos podem emitir mensagens de propaganda eleitoral.

A campanha para começa no dia 13 e termina no dia 27 Dezembro. Dia 28 é dia de reflexão e a 29 os 767 mil eleitores bissau-guineenses serão chamados, para decidir entre Umaro Cissoco Embalo e Domingos Simões Pereira quem será o próximo Presidente da Guiné-Bissau.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.