Sofia Coppola ganhou o Leão de Ouro do Festival de Cinema de Veneza com o filme Somewhere. O juri do certame, presidido por Quentin Tarantino, exaltou as «qualidades artísticas» do filme.

A realizadora norte-americana Sofia Coppola conseguiu, este sábado, o Leão de Ouro do Festival de Cinema de Veneza com o seu filme Somewhere, que «encantou» o juri do certame.

O presidente do juri da 67ª Mostra de Veneza, o cineasta norte-americano Quentin Tarantino, elogiou as «qualidades artísticas» desta película que «nos encanta desde a primeira cena».

O filme desta realizadora de 39 anos, filha de Francis Ford Coppola, evoca a crise existencial de actor de Hollywood e a sua relação com a sua filha de 11 anos.

O juri deste certame decidiu ainda atribuir o Leão de Ouro especial ao produtor e realizador norte-americano Monte Hellman, de 78 anos, pelo «conjunto da sua carreira».

O prémio de melhor interpretação masculina foi para o actor norte-americano Vincent Gallo, ao passo que o galardão para melhor interpretação feminina foi entregue à francesa Ariane Abed.

Fonte: TSF

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.