A cerimónia ocorreu antes da abertura oficial da II sessão ordinária do Comité Central do MPLA, que decorre no Centro de Conferências de Belas, na capital angolana.

Procedeu à entrega do novo cartão a João Lourenço a vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, que, na ocasião, entregou também o documento partidário à militante Ana Dias Lourenço, esposa do líder do partido.

Na sequência, coube ao presidente do MPLA fazer entrega do novo cartão ao ex-líder do partido, José Eduardo dos Santos, representado no acto pelo  antigo director do seu gabinete, Nito Cunha.

Receberam o cartão, igualmente das mãos de João Lourenço, a vice-presidente do MPLA, o militante Bornito de Sousa e os antigos secretários-gerais do partido, nomeadamente António Pitra Neto, António Paulo Kassoma, Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse” e Álvaro de Boavida Neto.

A entrega do cartão por parte do líder do MPLA foi extensiva aos primeiros secretários provinciais do partido.

O processo de troca dos antigos cartões para os novos vai continuar no quadro das actividades alusivas ao 63º aniversário da fundação do MPLA, a assinalar-se a 10 de Dezembro deste ano, segundo a vice-presidente do partido.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.