Após meses de espera, Malia e Sacha Obama receberam finalmente o seu cãozinho de estimação. Tem 6 meses, é macho e chama-se Bo. O cachorro, um puro-sangue da raça "cão-de-água português", chegou ontem à Casa Branca e deixou radiantes as filhas do Presidente norte-americano.

Há muito tempo que Michelle e Barack Obama tinham prometido às filhas, de 10 e 7 anos, um cachorro de companhia. Após muita indecisão, a escolha recaiu sobre o cão-de-água português, raça conhecida pelo seu bom feitio e por ser o mais indicado para crianças com problemas de alergia (caso de Malia, a filha mais velha do casal).

"Os cães-de-água portugueses têm um bom temperamento e, quanto a tamanho, não são muito grandes nem muito pequenos", explicou a primeira-dama, Michelle. "Amigos nossos que têm cães desta raça dizem maravilhas".

Bo foi oferecido aos Obama pelo senador Edward Kennedy, que é fã da raça e já tem três cães-de-água portugueses. O "primeiro-cão" (como já é carinhosamente tratado em Washington) tem pêlo preto com manchas brancas no peito e nas patas.

Ontem, na Casa Branca, Malia e Sasha brincaram com o seu novo companheiro e ficaram encantadas. Nas fotos oficiais, Bo aparece a olhar atentamente para Barack Obama, numa pose inteligente que é característica da raça. Falta agora decidir onde Bo irá dormir e quem o levará todos os dias a fazer xixi nos relvados presidenciais.
 
Segundo o ‘Washington Post', o nome foi escolhido em homenagem ao avô das meninas, que era tratado por "Diddley" devido à sua admiração pelo guitarrista de ‘blues' Bo Diddley. O mesmo nome foi dado por primos dos Obama a um gato de estimação.

(Fotos: Pete Souza/Casa Branca)

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.