Um motorista atropelou uma multidão de foliões em um desfile de Carnaval na cidade de Volkmarsen, no oeste da Alemanha.

Segundo a polícia, 30 pessoas ficaram feridas, incluindo crianças, algumas delas com gravidade.

Um cidadão alemão de 29 anos foi preso sob suspeita de tentativa de homicídio. Segundo autoridades, o motivo do atropelamento ainda não está claro.

Todos os desfiles de Carnaval no Estado de Hesse, onde fica Volkmarsen, foram cancelados “por precaução” após o incidente.

Motorista acelerou em direção à multidão

O atropelamento ocorreu durante as comemorações do Rosenmontag, ou “segunda-feira das rosas” — um dia de Carnaval comemorado em algumas partes da Alemanha, Áustria, Bélgica e Suíça.

As escolas geralmente ficam fechadas nesse dia, embora não seja um feriado nacional na Alemanha.

A mídia local relatou que um Mercedes prateado atravessou barricadas de plástico instaladas para o desfile e atropelou um grupo de pessoas.

A polícia informou que o incidente ocorreu por volta das 14h45, horário local.

Policiais acompanham cena do acidente de carro em Volkmarsen
O carro passou por barricadas de plástico instaladas no entorno do desfile créditos: Getty Images

Testemunhas oculares citadas pela imprensa alemã disseram que o motorista acelerou em direção à multidão e parecia ter as crianças como alvo.

O site de notícias alemão HNA destacou que pessoas no local afirmaram que um homem dirigia “a todo vapor” em direção à multidão.

A polícia disse acreditar que foi um ataque premeditado, mas sem indicação de motivações políticas, segundo o jornal alemão Bild.

Em um comunicado, o Ministério Público de Frankfurt afirmou que o suspeito estava recebendo tratamento médico, mas que seria levado a um juiz de instrução posteriormente.

Qual foi a reação?

A polícia lançou um site para as pessoas enviarem fotos ou vídeos do incidente. A prefeitura de Volkmarsen, por sua vez, organizou um centro de informações para atender aqueles que foram afetados.

O governador do Estado de Hesse, Volker Bouffier, afirmou ter ficado “chocado” com o atropelamento, que deixou “muitas pessoas inocentes gravemente feridas”.

Em um comunicado, ele compartilhou suas condolências com as vítimas e suas famílias, enquanto pedia que as pessoas não especulassem sobre possíveis motivos para o atropelamento.


Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

https://www.youtube.com/watch?v=lKgTkax4vtc

https://www.youtube.com/watch?v=tpe0CiN-Smk

https://www.youtube.com/watch?v=DBuXAWuZs5w

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.