O político, que falava à imprensa à margem da cerimónia de abertura da 1ª Reunião Extraordinária do Comité Provincial da OMA, que visa preparar a participação deste núcleo no 7º Congresso previsto para Março de 2021, em Luanda, solicitou diálogo permanente com os militantes, com vista a esclarecer o processo autárquico que se avizinha.

Por sua vez, a primeira secretária da OMA no Bié, Amélia Calumbo Quintas, assegurou, na ocasião, o envolvimento de todas as mulheres filiadas na organização, pelo facto de o processo autárquico requerer o empenho de todos a partir da base.

Quanto as autarquias, a responsável mostrou-se confiante, frisando que o MPLA é o partido com maior experiência de governação no país e, por conseguinte, é “a garantia do bem-estar dos angolanos”.

O encontro, que termina ainda hoje, analisa o cronograma das tarefas emanadas, o regulamento do processo das Assembleias de Balanço e Renovação de Mandatos e o mapa de distribuição das cifras de delegadas à Assembleia Provincial e ao 7º Congresso dessa organização, entre outros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.