O jovem avançado angolano, Manucho Gonçalves de 24 anos, jogador do Manchester United, é o melhor jogador angolano da actualidade a jogar no estrangeiro.

 Manucho Gonçalves, chegou ao Manchester United em meados de 2008, com um contrato de três anos, mas a forte concorrência na frente do ataque, com jogadores como Rooney, Tevez, Cristiano Ronaldo ou Giggs, Manucho não conseguiu impor como titular em Old Trafford, dai resultar os empréstimos.

 Manucho sagrou-se melhor marcador do Girabola, por duas vezes consecutivas, nas épocas 2006 e 2007 ao serviço do Petro de Luanda. No CAN2008, realizado no Gana, ficou em segundo como melhor marcador, com quatro golos.

Actualmente Manucho joga no Hull City, por empréstimo do Manchester United - segundo empréstimo da sua carreira em Old Trafford – já tinha sido emprestado ao Panathinaikos da Grécia.

 Manucho viveu uma extraordinária ascensão na sua carreira como futebolística, o atacante fez a sua "formação" no asfalto antes de despertar a atenção dos responsáveis do Petro Luanda, que o chamaram para a equipa júnior.

 O responsável pela contracção de Manucho foi o professor Carlos Queiroz, antigo adjunto de Ferguson, e actual seleccionador português.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.