O Manchester United vai tornar-se na equipa com mais participações na Liga dos Campeões de futebol, com 16 presenças em 19 edições, mais uma que o FC Porto, que falhou o apuramento para a prova de 2010/11.

Os “dragões” falharam pela primeira vez a presença na “Champions” desde 2003/04, época em que ganhou a Taça UEFA, sendo as cores lusas defendidas esta temporada pelo Benfica, que participa pela sexta vez, e pelo Sporting de Braga, que se estreia.

Atrás de Manchester United e FC Porto, surgem mais quatro campeões europeus, FC Barcelona, Bayern Munique, AC Milan e Real Madrid, todos com 14 presenças.

Além do Sporting de Braga, mais cinco equipas estreiam-se esta temporada na Liga dos Campeões, aumentando para 118 os clubes que disputaram a prova em 19 edições.

A Itália é o país com mais presenças na prova, um total de 53, divididas por oito clubes, sendo que AC Milan (14), Juventus (12) e Inter de Milão (10) têm mais de uma dezena de participações.

Na segunda posição estão a Espanha e a Inglaterra, com 51 presenças cada, seguidas da Alemanha (45) e da França (41).

Nesta hierarquia, Portugal ocupa a sétima posição do “ranking”, com 29 participações, divididas pelo FC Porto (15), Benfica (seis), Sporting (cinco), Boavista (duas) e Sporting de Braga (uma).

SAPO Desporto

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.