De seu verdadeiro nome Leonard Albert Kravitz, Lenny Kravitz nasceu em Nova Yorque, em 1964,filho da actriz de séries de televisão, Roxie Roker, das Bahamas,e de Sy Kravitz, um produtor de televisão de origem judaica.

Lenny é conhecido pela sua versatilidade enquanto músico, para além de produtor e arranjador, costuma tocar a maior parte dos instrumentos utilizados, guitarra, baixo, bateria, teclados, percussão. É ainda conhecido pelas suas actuações fulgurantes e pela qualidade dos seus vídeoclips.

O seu estilo musical é o mais eclético possível, incorporando elementos do rock, soul, reggae, funk, hard rock, psychadelic, folk e baladas.

Lenny Kravitz conheceu um grande número de sucessos que chegaram ao primeiro lubar das listas dos mais vendidos dos Estados Unidos, e noutros países. Foi vencedor do Grammy para o Melhor Vocalista masculino durante quatro anos seguintes, de 1999 a 2002, batendo o record do maior número de prémios numa categoria. Para além disso, foi nomeado várias vezes, tendo acumulado outros prémios de prestígio, nomeadamente o American Music Award, MTV Video Music Award, Radio Music Award, BTIT Awards e Blockbuster Entertainment Awards.

Ao longo da sua carreira, Lenny Kravitz já vendeu cerca de 38 milhões de discos, em todo o mundo.
 

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.